segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Meu Marido Foi embora.E agora?

Olá queridos leitores,a primeira resenha que postarei para vocês é da escritora Valéria Araújo,Meu Marido foi em embora,e agora? que ganhei em um sorteio do blog Psychobboks. É um livro super fofo,e ótimo para ler,tem uma linguagem simples e de fácil entendimento que proporciona maior prazer na leitura.Não sei se é coisa minha,mais sempre achei que o nome HELENA,parece com mulher sofredora,e que no final sempre vence,já assisti muitos filmes e novelas com "Helenas" semelhantes a do livro da Valéria.

O livro é curto e rápido de ler,por isso não posso falar muito sobre ele,quero deixar todos curiosos para conhecer mais sobre Helena embarcando em cada página e se contagiar com essa história maravilhosa,vamos lá?



Livro: Meu Marido Foi Embora.E agora?
Autora: Valéria Araújo
Editora: Ixtlan
ISBN: 9788563869074
Ano: 2010
Páginas: 120

Sinopse

É comum casais se separarem, mas a dor sempre fica com aquele que foi abandonado, traído ou trocado. Para as mulheres, mesmo nos dias de hoje, ainda é comum que elas deixem um pouco de lado os seus sonhos e vivam em função da família, e com isso os anos vão passando... Neste livro você conhecerá a história de Helena, que sempre sonhou com sua independência financeira desde muito pequena, mas é manipulada por seu marido e acaba deixando sua profissão para cuidar da casa e da filha. O marido de Helena escolhe o pior momento de sua vida para deixá-la. Helena enfrenta grande dificuldade para trabalhar, sustentar a casa sozinha e cuidar de sua filha. Você certamente sofrerá junto com Helena e sentirá orgulho dela também. Apesar de ser um drama, a história de Helena é contada com humor. Narrada em primeira pessoa, esta 
história certamente te fará rir e chorar.
Helena teve que se submeter a uma cirurgia intestinal de urgência e precisava muito do apoio de seu marido Rodrigo,que por sua vez não estava nenhum pouco se importando com ela e,justamente nesse momento tão critico da vida de Helena resolveu pedir o divórcio,ela ficou arrasada,seu mundo virou de pernas para o ar.Ela não sabia o que fazer e se perguntava o que tinha feito para que Rodrigo agisse daquela forma tão cruel,nem se quer sentou para conversar com ela.
Helena teve alta do hospital e foi para casa,porém as coisas estavam péssimas,Rodrigo não apareceu mais em casa,(ela achava que ele ainda fosse voltar),e quando aparecia era para pegar as coisas que ele dizia ser dele,e assim foi até que a casa de helena ficou praticamente vazia.Os dias foram passando e ela foi se recuperando ao poucos,porem ela não sabia o que fazer para sustentar ela e sua filha marina(que por sinal é um doce de menina).Helena sempre foi uma mulher batalhadora,e sempre buscou sua independência financeira,mais as coisas não eram fáceis,depois de todos esses acontecimentos repentinos em sua vida,ela decide dar a volta por cima,passa a dá aula em vários colégios(ela é professora),o único problema é sua filhinha marina,pois ela não quer ficar muito tempo longe dela,mais como para tudo tem um jeitinho,ela também consegue resolver isso. Helena passa a ter uma vida diferente,está se sentindo muito melhor,passa a viver mais,e se divertir,e isso inclui sua irmã Flor que a acolhe muito bem em sua casa(as duas se dão muito bem).Entre essas idas e vindas da casa de Flor,Helena reencontra Cadu,irmão de um amigo seu de faculdade,ela se encanta por ele,mais como estava desiludida em relação aos homens,tinha medo de se envolver em um novo relacionamento,porem os dias foram passando e a atração entre os dois só aumentando,até que um dia eles trocaram apenas beijos,depois vieram outros dias e muito mais outras coisas,helena esta muito feliz,cadu era um bom rapaz e ajudava muito helena, principalmente a cuidar de marina,que adorava ele.
Muitas outras dificuldades vieram,porem helena estava sempre de cabeça erguida,e cadu sempre estava ao seu lado, apoiava ela em tudo o que fazia e isso para ela era muito importante,pois o ex-marido era um bruto,com cadu helena descobriu o amor de verdade.

Vale a pena conferir essa maravilhosa história de Helena,que nos cativa e nos envolve com sua simpatia.










2 comentários:

  1. Isso não é um marido, é um cachorro! rs
    Gostei, parece ser bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Hey, Michelly.

    Eu já li boas coisas a respeito desse livro, estou bastante curiosa.
    Quero ler assim que tiver a oportunidade!

    Muito obrigada pela visitinha, viu?
    Já estou seguindo seu blog.

    Beijo grande!

    :)

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,sua opinião é muito importante para o blog Alma de leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...