sexta-feira, 29 de julho de 2011

Não Deixe o Sol Brilhar em Mim



Livro: Não Deixe o Sol Brilhar em Mim
Autor: Evandro Raiz Ribeiro
Editora: Dracaena
Páginas: 305
ISBN: 978.85.9113.700-8


Sinopse:Uma História de Vampiros diferente. Dennis é um garoto que se mudou para a casa do tio após a morte dos pais, e lá chegando é maltratado pela tia. Também é perseguido na nova escola por alguns garotos mais velhos.Tudo parecia sem sentido, até que conhece Valquíria, uma estranha e solitária menina da vizinhança. Desse encontro nasce uma amizade sincera, em meio aos anseios da adolescência, paixão, amor, em que cada um preenche o vazio existencial do outro. Porém, as pessoas que perseguem Dennis, começam a ser atacadas violentamente. Valquíria é na verdade um VAMPIRO que precisa de sangue humano para sobreviver. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é uma história de vampiros diferente, em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural.

Não Deixe o Sol Brilhar em Mim,é um livro muito emocionante,que nos prende a cada página.O autor soube colocar em sua obras os detalhes perfeitamente,isso eu posso afirmar por experiência própria,pois por muitas vezes parecia que eu estava assisitndo um filme.O livro tem uma linguagem simples e muito facil de ser compreendida,facilitando assim uma ótima compreensão da leitura.


O que me chamou à atenção no livro,foi o fato de ser uma história de vampiros,não uma história comum que estamos costumados a ler,mas sim uma história de amor e amizade entre duas pessoas que tem muitas coisas em comum.

O livro relata a história de Valquíria e Dennis.Dennis é um garoto muito simpático,que infelizmente perde seus pais em terrível acidente.Tendo acontecido esse fato,Dennis vai morar na casa do seu tio,e sua vida muda completamente,pois além de ter que suportar a perda de seus pais,ainda tem que conviver com sua a esposa de seu tio que não o suporta.Dennis se vê em uma situação muito complicada,pois seu tio não sabe que sua esposa não gosta de seu sobrinho,mas o garoto também não tem coragm de contar para seu tio,pois não quer ser motivo de discórdia entre o casal.
Nesse meio tempo,Dennis conhece Valquíria,uma garota simples e que carrega consigo uma grande mistério.A cada dia Dennis se encanta mais com Valquíria,e com o passar do tempo uma bela amizade nasce entre os dois,e dessa amizade nasce um grande amor.

Valquíria é aparentemene uma garota normal,porém carrega um grande mistério em sua vida,e esse segrado poderá colocar em jogo o seu amor por Dennis,ela teme muito isso e receia contar verdade a Dennis.Val,sabe de casa passo dado por Dennis,e vendo todo o seu sofrimento passa  a protegê-lo.
Ao longo da história muitas coisas acontecem,e em um dado momento Dennis conhece de uma forma traumatizante que realmente é Valquíria.

Dennis por um tempo sentiu medo,porém o amor era maior.Valquíria revelou seu segredo para ele,desde quando tudo começou.Esse momento é muito bonito,pois mostra que os problemas por maiores que sejam podem superar os obstáculos.Desabafando com Dennis,Valquíria estava abrindo uma porta para tentar viver uma vida normal como qualquer outro ser humano.

A história é muito linda e emocionante, e o final é ainda mais legal.Tenho certeza que você não irá se arrepender de lê-lo.


Mais sobre o Livro:

Book Trailler do Livro

  
         


Capas:


                     




Sobre o Autor: Evandro Ribeiro


Evandro Nasceu em 27 de junho de 1962 em Recife. Aos 14 anos foi para Santo André no ABC paulista, cidade que passou a considerar como uma segunda terra natal. Foi Bancário e depois micro-empresário do ramo de móveis estofados. É apaixonado por violões e guitarras nos quais se considera péssimo. É também apaixonado por filmes e livros. Web também é um dos seus campos de interesse,fez alguns cursos no Japão, mas não trabalha diretamente ligado à esse ramo.
Em 1992 foi com a família para o Japão, onde de ínício foi morar em Shirakawago uma vila entre as montanhas na província de Gifu, lá ficaram por 11 anos.



Adaptado por Michelly

 

 
Mil Beijos!!

Um comentário:

  1. Uma história bem interessante! Gosto muito de livros sobre vampiros :)

    beijos*;

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,sua opinião é muito importante para o blog Alma de leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...