quarta-feira, 2 de março de 2011

Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood

                    


Livro: Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Autor: Ben Sherwood
Editora: Novo Conceito
Ano : 2010
ISBN: 9788563219183
Páginas: 296


Sinopse


Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado.
Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam.É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.


Charlie St. Cloud é um menino que tem um futuro brilhante,é muito inteligente e adora beisebol.Ele mora com sua mãe e tem um irmão mais novo,Sam,á quem ele ama incondicionalmente.Charlie e Sam se dão super bem,eles sempre estão juntos em todas as suas atividades do dia-a-dia,inclusive no beisebol.

De repente tudo muda quando Crarlie tem a idéia de levar Sam para assistir a um jogo de beisebol.Charlie ainda não tinha licença para dirigir,e "rouba" o carro de sua vizinha para poder ir ao jogo,eles se divertem muito,porém,na volta um terrivel acidente acontece,e Sam infelizmente não resiste e morre.

Após o acidente,Charlie nunca mais foi o mesmo.
Treze anos se passaram desde a morte de Sam,e Charlie,agora com 28 anos,dedicava todo o seu tempo cuidando do cemitério Waterside,pois prometera ao irmão que jamais o abandonaria,com isso Charlie passou a ter um dom muito especial,ele via e conversava com os mortos.Charlie Sam sempre se encontravam ao por do sol para conversar e jogar beisebol.

Tudo parece mudar com a chegada de Tess Carrol,uma bela mulher que adora velejar.
Tess conhece Charlie em um momento muito crucial do livro,onde o leitor fica apreensivo pelos acontecimento que sucedem,é um momento muito emocionante que marca muito.
Com toda essa reviravolta na vida de Charlie,ele começa a repensar toda a sua vida,o que fez em todos esses anos?absolutamente nada,a não ser cuidar dos mortos.
Esse é o momento de grande decisão tanto na para Charlie quanto para Sam. Ambos devem seguir seus caminhos.Charlie decide deixar o cemitério Waterside e Sam passa para o outro estágio.

Morte e Vida de Charlie St. Cloud é um livro que contém muitos ensinamentos a respeito das fases da nossa vida,que se soubermos aproveitar bem a leitura com certeza esses ensinamentos nos atingirão.


Espero que todos gostem.
Boa Leitura.

6 comentários:

  1. Da primeira vez que vi esse livro não fiquei muito entusiasmada com ele, mas depois de ver a sinopse e as várias resenhas adorei a história.
    O livro parece ser realmente bom. Parabéns pela resenha, está ótima!

    Obrigada pela sua visita lá no meu blog. Adoraria fazer parceria com você. Vou colocar o seu banner lá, ok?

    Bjss*
    livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha eu aqui de novo. rsrs
    Obrigada pela parceria.
    Dá uma olhadinha no novo post do blog que eu falei sobre você além de te indicar um selo. xD

    Bjss*
    http://livrofilmeecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu que agradeço.
    obrigada pelo selo,você é muito simpática.Também fiz postagem comentando sobre minhas parcerias.

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Engraçado como eu nunca me imaginei lendo esse livro, mas essa é a segunda resenha que eu leio que me deixou com vontade de lê-lo!
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou ladyreapermc,o livro é muito bom,tenho certeza que não irá se arrepender de ler.

    bjos

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é super gracinha..eu ainda não li,só vi o filme e gostei bastante...Como sempre nos livros temos maiores detalhes, provavelmente deve ser um livro muito bom...

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,sua opinião é muito importante para o blog Alma de leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...