segunda-feira, 7 de março de 2011

A Última Música - Nicholas Sparks





]
Olá galera,hoje trago para vocês a resenha do livro Á última Música de Nicholas Sparks,esse livro é um exemplo de vida no que diz respeito a relacionamento familiar,amadurecimento,e com certeza irá tocar o coração de cada um,pois em muitos momentos do livro nos colocamos na história.




  • Livro:Á Última Música
  • Editora: Novo Conceito
  • AutorNicholas Sparks
  • ISBN9788563219077
  • Ano2010/Edição 1
  • Páginas400


  • Sinopse
  • Mais uma vez Nicholas Sparks nos mostra porque é considerado o mestre do romance moderno e porque seus livros são adorados por leitores de todo o mundo. Seguindo a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar. 

    Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. 

    O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida. 

    Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão - A Última Música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. 


    A personagem principal do livro é Verônica Miller,mais conhecida como Ronnie.
    Ronnie tem apenas 17 anos e muitos conflitos internos que ainda não consegue resolver.Seu pai foi embora de casa muito cedo,quando ela e seu irmão Jonah ainda eram bem pequenos,ela sofreu muito com o divórcio dos pais,e sentia muito raiva de seu pai por causa dessa situação.
    Ronnie estava na fase que sua mãe chamava de "Aborrecente",nao cumpria as ordens de sua mãe e as vezes se metia em confusões.

    Acabado o período escolar,Ronnie e seu irmão tiveram que ir passar as férias de verão com seu pai Steve,na praia Wrightsville. Ronnie estava muito aborrecida,pois não queria de jeito nenhum ter que ver seu pai,ela sempre o rejeitava,e não queria nenhuma aproximação com ele.

    Logo que chegaram á praia,Steve foi recepcionado com um longo abraço de Jonah,já Ronnie mal tinha falado com ele.Mais Steve não revidava,ela era muito paciente.

    Steve era um Homem apaixonado pela música.Ele era um homem calmo,tinha muitos conflitos internos.Steve cresceu com seu pai e sua mãe,porém,nunca ouvira da boca de seu pai,alguma palavra de conforto nem de elogio,ele não sabia se realmente seu pai o amava.

    Ronnie passava a maior parte do tempo fora de casa,enquanto Jonah e Steve aproveitavam o tempo juntos,se divertindo.

    Uma boa parte do livro,Ronnie evita aproximação com seu pai,porém acontecem muitos contratempos,que a fazem refletir sobre seus atos.Ela muda muito,e no lugar no qual ela jamais pensaria em pisar os pés,é justamente onde ela vive as maiores aventuras,sente os maiores medos,é aonde ela conhece o verdadeiro amor.

    Tudo fica diferente para ela,quando conheçe Will,um rapaz bonito e muito inteligente,os dois se envolvem inteiramente,e é um amor muito bonito e sincero.

    Ronnie e seu pai começam realmente a viver como pai e filha,ela amadurece muito,e está vivendo seu melhor momento,porém justamente quando tudo parecia maravilhoso,ela fica sabendo de algo terrível,e seu mundo vira de pernas para o ar,seu pai lhe revela um segredo,um segredo que muda sua vida para sempre.Ronnie fica totalmente desnorteada,primeiro porque Will tem que ir embora por causa da faculdade,e agora o segredo de seu pai.

    Ronnie tenta ser o mais forte possível para enfrentar essa situação e viverá com mais intensidade os dias como se fossem os últimos,pois só o amor poderia ajudar nesse momento.Será tudo muito difícil para ela,mais com certeza ela irá superar.



    Não vou falar para vocês o segredo do pai de Ronnie,vou deixar todos na curiosidade,mais garanto que o livro é lindo,dá vontade de chorar junto com a Ronnie,é muito triste,mais traz muitos ensinamento,fique sempre atento nas entrelinhas dos livros,ele sempre querem nos dizer algo.

    Boa Leitura!!!!

5 comentários:

  1. Eu quero muito ler o livro *-* Obrigada pela dica (:

    Beijos
    http://amandatavora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sei o segredo =P mas é pq ouvi um pedaço do filme quando estavam assistindo aqui em casa e não pq li o livro rs

    Nicholas Sparks me deixa meio com um pé atrás. Acho as histórias dele muito tristes =/

    teh mais

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que sei o segredo. Se o filme tiver o mesmo final do livro, então eu sei. xD
    Ainda não li o livro, mas pelo filme já fiquei apaixonada. Espero poder comprar esse livro, pois todos dizem que o Nicholas Sparks é um excelente escritor.

    BJss*
    Gabi Lima
    Livro, filme e cia

    ResponderExcluir
  4. Só li um único livro do Nicholas Spark - Um Ano Inesquecível - e achei lindo, mas ainda assim, romances como o dele não fazem meu estilo, apesar de eu AMAR Diarios de um Paixão ( o filme)!
    bjs
    Olivia
    http://paponosense.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acho essa capa um arraso...
    Estou super a fim de ler os livros do Nicholas S. e pra começar quero ler este...

    Eu tenho o filme mas ainda não o vi...

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,sua opinião é muito importante para o blog Alma de leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...