quarta-feira, 6 de abril de 2011

Novas Parcerias

Olá galera,há alguns dias estou sem postar,pois estou esperando meu livros chegarem,ocorreram alguns probleminhas na entrega que já foram resolvidos e logo estarei com eles trazendo várias novidades para vocês.

Bem,hoje trago para vocês dois novos parceiros,os autores Roque Neto,autor do Livro, “Narciso: tédio e fúria” e Maurício Gomyde,autor do livro O Mundo de Vidro.

Conheça um pouquinho de cada Autor e seus livros.


Roque Neto

"Em 1979, nascia em Esperantina, no Piauí, Roque Neto que, desde cedo, trazia dentro de si o desejo pelo conhecimento, demonstrando especial interesse pela leitura e escrita. Ainda bem jovem, aos 13 anos, teve seu primeiro texto publicado em uma revista, passando então a escrever e publicar seus artigos com regularidade. Mas não bastava... Em busca de dar continuidade aos seus estudos, mudou-se para São Paulo três anos depois. Todavia, sua jornada não pararia pelas terras paulistas: logo seguiu para Porto Alegre e depois para Brasília, de onde retornou para São Paulo. 

Sua formação acadêmica inclui uma graduação em Filosofia, pós-graduação em Psicopedagogia e Gestão Escolar e ainda mestrado em Educação. Atualmente mora nos Estados Unidos, onde cursa Psicologia e segue com seu doutorado em Liderança Educacional em Saint Mary’s College of California. 

Além de diversos artigos acadêmicos em sua área de pesquisa, Roque Neto publicou em 2009 o livro “Ética e Moral na Educação”, no qual apresenta algumas das ideias que fundamentaram sua dissertação de mestrado. Semanalmente, oferece aos seus leitores artigos para reflexão sobre desenvolvimento pessoal no Blog Sentido. Energia é o que não falta a Roque Neto. Ele seria totalmente realizado como um verdadeiro entertainer. Afinal, 
sempre sonhou em palcos, junto de grandes plateias. Enquanto isso não acontece, é no exercício solitário da escrita que Roque Neto dá vazão à sua energia criativa. Em sua obra de estreia “Narciso: tédio e fúria”, o autor desenvolve com maestria personagens com perfis psicológicos complexos, o que desde cedo já parece ser uma das características 
desta nova promessa da literatura brasileira.

Seu Livro

Sinopse

Narrado em primeira pessoa, o texto nos conduz pelas diversas etapas da vida de Francisco, o protagonista da trama, filho de um relacionamento extraconjugal de seu pai e ironicamente adotado pela esposa dele. Quando o casamento do pai se desfaz, Chiquinho é vítima de violência por parte de seus irmãos e da indiferença de sua madrasta, o que o leva a fugir de casa aos 11 anos de idade. Sua vida muda quando ele é adotado pelo padre da cidade e sua irmã, alemães radicados no nordeste brasileiro, onde desenvolvem trabalhos sociais. Confiando em sua capacidade, a nova família lhe proporciona educação de qualidade, e o menino de inteligência notável e excelente desempenho segue os passos daquele que é sua referência de pai, tornando-se um seminarista que rapidamente se destaca entre colegas e a população de Esperantina. Contudo, a saga de Francisco não chegara ao fim. Logo ele se depara com uma terrível decepção que revela o lado sombrio de sua mente. Francisco sente um incontrolável desejo de vingança e passa a desencadear uma sequência de atos na intenção de atingir quem julga seus inimigos. Uma história repleta de reviravoltas, com o autor mantendo o leitor em constante tensão e suspense, guiado por Francisco pelos tortuosos labirintos da mente de um psicopata que almeja deixar sua marca cravada na história da pequena cidade piauiense. Jogando com vidas e desvelando segredos, o seminarista e professor é capaz de tudo para saciar sua sede de vingança. Na mesma vertente de obras historicamente consagradas, a trama se desenrola abordando temas como bullying no ambiente escolar, escândalos na igreja católica, aborto, jogo de interesses entre políticos e até crimes, mas com uma riqueza de detalhes que foge dos clichês e desafia a capacidade do leitor, totalmente envolvido pela sagacidade intelectual do personagem-narrador em atitudes surpreendentes de sua mente psicopata". 
Mais informações sobre o livro: www.narcisotedioefuria.com.br 


Maurício Gomyde

"Maurício Gomyde Porto é um escritor e músico são paulino, nascido em 26/05/1971. Escreve na linha do romance e da comédia, sendo O Mundo de Vidro seu livro de estreia. É natural de São Paulo-SP, mas vive em Brasília desde os quatro anos de idade e considera-se tanto paulista quanto brasiliense. Sua grande paixão são livros e canções. O autor tem duas bandas: o Superaudio, de trabalho autoral, e Birinaite, dedicada a clássicos do rock. 

Ele escreve desde que se entende por gente. Sempre gostou de compor poemas, criar redações e fez o colegial em uma escola que forçava os estudantes a produzirem cinco redações toda segunda-feira! Mas a obrigação acabou se tornando um prazer.

Maurício lançou a terceira edição de O Mundo de Vidro e já tem um novo projeto:Infelizes para Nunca, que está em fase de correção, diagramação de capa e retoques, e deve sair no segundo semestre de 2011".


Seu Livro

A 1ª edição de O Mundo de Vidro foi lançada em 2002 e a segunda, três anos depois. No início de 2011, a terceira edição foi liberada e a capa está linda, como podem conferir ao lado.

É uma história simples e cativante, mas tem seu quê de complexidade. Narra a vida de “Ele” e “Ela” durante um ano, e o autor tirou a ideia para o livro da confusão que se formou sobre o início do século XXI ser no fim de 1999 ou de 2000. Pensando nisto,  imaginou E se houvesse duas viradas de milênio? Sendo assim, o enredo toma lugar entre o réveillon de 1999 e o de 2000.



Sinopse

Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequências da paixão avassaladora incompreendida? Nesse seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde retrata o cotidiano de um cidadão normal como tantos que se vê por aí em qualquer canto, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela liguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.



Espero que todos gostem dos novos parceiros e seus livros.

Mil Beijos.

Boa Leitura!!!

3 comentários:

  1. Parabéns pelas parcerias Michelly. Eu tb tenho parcerias com eles e posso dizer que eles são super bacanas. Fora que os livros são por demais interessantes.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  2. Oie Michelly, parabéns pelas parcerias!!

    Eu tenho O Mundo de Vidro do Mauricio, o livro é super fofo, eu amei ^^
    beijo;*

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas parcerias com os escritores. Os livros parecem interessantes.

    Boa leitura!

    teh mais

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,sua opinião é muito importante para o blog Alma de leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...