sábado, 30 de abril de 2011

A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón


Livro: A Sombra do Vento
Editora: Suma de Letras
Autor: Carlos Ruiz Zafón
ISBN: 9788560280094
Ano: 2007 / Edição: 1
Páginas: 399


Sinopse

 Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de "A Sombra do Vento", do também barcelonês Julián Carax. O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta. Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu. Na verdade, o exemplar que Daniel tem em mãos pode ser o último existente. E ele logo irá entender que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama poderão ter um destino terrível.

              O livro A Sombra do Vento me surpreendeu bastante,é um livro com uma misturas de drama,romance e principalmente muitos mistérios.
Confesso que demorei um pouco a lê-lo,pois o começo da leitura é meio chatinha e a linguagem também é um pouco cansativa,pois tem alguns termos complicados,em muitos momentos tive vontade de desistir,mais ainda bem que não o fiz,pois com certeza iria me arrepender.
A Sombra do Vento conta a história de Daniel,um menino que encontra no Cemitério dos Livros Esquecidos um livro chamado "A Sombra do Vento",logo de cara Daniel se encanta com o livro,e se interessa em saber sobre o autor,porém quase ninguém ouviu falar sobre o livro e muitos menos sobre quem o escreveu.
Com o passar dos anos,Daniel já adolescente,descobre que o autor,Julián Carax,está desaparecido,e que tem alguém a procura de todos os seu livros para queimá-los,então  ele decide ir em busca de informações que o leve até o autor.Para que Daniel consiga informações ele conta com à ajuda de várias pessoas,como Barceló que é amigo de seu pai,Clara,sobrinha de Barceló,Fermin e muitas outras que aparecem no decorrer do livro.
Aos poucos ele consegue saber de toda vida de Carax,e descobre que a vida dele sempre fora difícil ,desde a infância Julián sofreu,e por toda a sua idade adulta,ele carrega dentro de si grandes mistérios,e que somente Daniel conseguiu desvendar,ele ajudou Carax a se libertar de seus traumas e seguir seu destino fazendo o que ele mais gostava,que é escrever.

O livro é cheio de suspenses do começo ao fim,por isso não vou colocar muitos detalhes,só posso dizer que realmente quem o lê se surpreende,a história é maravilhosa e ao mesmo tempo triste,pois há muito sofrimento e dor,mas vale a pena ler.A Sombra do vento é sem dúvida um livro INESQUECÍVEL.


Espero que gostem da resenha e se puder leiam o livro,é realmente muito bom,é mais do que Recomendado.


Mil Beijos.


Boa Leitura!!!

6 comentários:

  1. Parabéns pela resenha =)
    Esse livro é muito bom mesmo, eu quase desisti de ler, mas depois a história vai ficando boa e não queremos largar até descobrir a história de Julián.
    Bjs...

    Assunto sobre livros

    ResponderExcluir
  2. Melhor livro que eu já li tenho orgulho de ser um dos poucos que tiveram o prazer de ler e falar muito bem dele porque muitos lêem e se calam

    ResponderExcluir
  3. Não perca, nas novas postagens do Silvaerrado. Resenha de Viajantes do Infinito, matéria sobre Weiss Kreuz, Resident Evil 04. Na parte 04 de Wings, a relação entre Alex e Valentina começa a esquentar.
    WWW.silvaerrado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É de longe o meu livro preferido!!!
    Não tem palavras pra descrever todas as emoçoes que senti lendo ele.

    Realmente, INESQUECÍVEL!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Mi, prazer estar aqui, gostei muito de seu blog.
    Ainda não li A Sombra do Vento, mas já o comprei e ele está ali, me olhando , doido pra ser lido, kkk
    Gostei muito de sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Sei lá, a sinopse nao me chama a atenção, mas já vi outras pessoas falando bem desse livros e outras falando muito mal, então ainda nao sei a ao certo se vou ler.

    Legal a resenha prbs

    http://semais20.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,sua opinião é muito importante para o blog Alma de leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...