sexta-feira, 13 de maio de 2011

Um Peixe de Calças Jeans - Allan Pitz

Livro: Um peixe de calças Jenas e outras histórias para unir
Autor: Allan Pitz
Editora: Novo Livro
ISBN: 9788562426780
Ano:2010
Páginas: 26





Sinopse: “A proposta maior deste livro é ajudar na diminuição da ocorrência de bullying (repetidas agressões psicológicas e/ou físicas) não só nas escolas, preparando o futuro cidadão de bem para as diferenças que o mundo oferece, construindo uma nova geração mais fraterna, livre dos bloqueios preconceituosos gradativamente impostos” 



Um Peixe de Calças Jeans é um livro infantil muito fofo,ele é bem simples,porém muito bonito,a leitura é bem leve e de fácil compreensão. 

O livro é composto por cinco histórias,são elas: Um peixe de calças jeans,O menino de algodão,Menina cor-de-rosa,O sapo que não comia mosca e o Gigante da goiabeira.Todas elas tem um significado. O autor soube trabalhar muito bem com cada uma delas,trazendo-as para a nossa realidade. Essas histórias apesar de serem infantis trazem consigo muitas lições,pois nota-se que o autor não quis apenas escrever um livro infantil,mas sim,mostrar através de palavras bem simples as diferenças de cada ser humano,mostrar que nenhum de nós somos iguais.

O conteúdo geral do livro,aborda temas atuais muito importantes e que se deve ter muita atenção,como o Bullying .

"Bullying são todas as formas de atitudes agressivas intencionais e repetitivas que ridicularizam o outro. Atitudes como comentários maldosos, apelidos ou gracinhas que caracterizam alguém, e outras formas que causam dor e angustia, e executados dentro de uma relação desigual de poder que são características essenciais que tornam possível a intimidação da vitima".

Todos os dias temos a infelicidade de presenciar direta ou indiretamente casos de bullying,vemos que a cada dia as coisas ficam piores,e pouco se faz para que o problemas sejam resolvidos. Um peixe de calças jeans,é um excelente livro para ser trabalhado com as crianças,principalmente em escolas,onde é possível encontrar várias personalidades.

Parabenizo o autor pela obra maravilhosa,tenho certeza que o livro fará muito sucesso entre pais,filhos e professores,e quem sem dúvida servirá de exemplo para muitas crianças.






Conheça Allan Pitz




O escritor carioca Allan Pitz é, além de diretor teatral − o que confere à sua escrita uma dramaticidade extra, inerente às artes cênicas −, um pensador do asfalto, um peregrino das ebulições da vida, filósofo urbano, romancista original. Autodenomina-se com humor: “Escritor por maioria de votos, contador de histórias, visceral, humano, PhD nas próprias reflexões e estudos solitários sobre tudo”. Tem compulsão pela vida, que registra em jorros, nas incontáveis cenas de absurdo criadas a partir de sua observação do cotidiano. Tudo pode ser subsídio para se transformar em uma cena, um conto, uma idéia para um livro. 


Espero que gostem,e se puderem leiam o livro,ele é realmente muito bom.


Mil Beijos




Boa Leitura

11 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Michelly! Estou ansiosa para ler Um Peixe de Calças Jeans. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá fiz um novo Blog e gostaria muito que você visitasse e desse a sua opinião ela é muito importante para mim

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou dooida pra ler este livro!!
    Tbm gosto de temas atuais, bulliyng, alem de ser um tema atual é polemico todos nos devemos entender um pouco sobre ele para q consigamos evitá-lo, alias exterminá-lo né?
    Deve ser um livro otimo!

    Li um outro livro do Allan, A morte do cozinheiro e adoorei, ele é mto criativo!

    Beeijos
    Rapha - Doce Encanto

    ResponderExcluir
  4. Oi, Michelly!

    Eu troco por todos os que você falou! Quais você quer? Tenho ainda "Eu Sou o Número 4", série "Maldosas", "A Menina do Castelinho do Jóias" e "Rick Martin". Os outros infelizmente ou já acabaram ou estão reservados.

    Manda um email com os marcadores que você quer pro alinewelinsky@hotmail.com e eu respondo com o meu endereço.

    Beeeijos :***

    ResponderExcluir
  5. Obs: fiquei MUITO curiosa pra ler esse livro :)

    Ah! Já colocamos seu banner lá no CDB.

    (Errei uma coisa no comentário que tinha feito antes desse, fui apagar pra arrumar, mas ele deixou vestígios. Sorry! Apaga depois o respo pra mim?)

    Beeeijos :*****

    ResponderExcluir
  6. Ok! Tenho uns repetidos também, vou mandar pra você sim =D

    Obrigadaa, a Nilsen vai ficar muito feliz!

    Não esquece de mandar o email com o seu endereço, ok? Envio os marcadores ainda essa semana pra você.

    Beeeijos :*****

    ResponderExcluir
  7. Oi, Michelly!

    Eu já vi várias resenhas sobre esse livro, mas não tenho vontade de ler, não.

    Beijinhos e linda semana pra vc!

    ResponderExcluir
  8. Não gostei da capa... Muito estranha.

    Mas enfim, a resenha ta muito boa!

    Tem promo no meu blog: http://migre.me/4xCjh

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi!
    Não gostei muito da capa, mas o conteúdo parece ser bem interessante. É muito importante ensinar às crianças a respeitar as diferenças.
    Muito boa a resenha. xD

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Mi!
    Não gostei muito da capa, mas o conteúdo parece ser bem interessante. É muito importante ensinar às crianças a respeitar as diferenças.
    Muito boa a resenha. xD

    Bjss*
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. A resenha ficou muito boa, parabéns.
    Eu criei um blog sobre livros, ele está só no começo, mas eu gostaria que você desse uma olhada lá e comentasse. E se possível, segue o blog?
    O link é
    http://bookosfera.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,sua opinião é muito importante para o blog Alma de leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...