terça-feira, 5 de julho de 2011

Teia Virtual - Carlos Eduardo R. Bonito

Livro: Teia Virtual
Autor: Carlos Eduardo R. Bonito
Editora: Literata
Páginas: 256

 
Sinopse:A internet é realmente um dos maiores veículos de comunicação já criados na atualidade. Nela podemos ser o que queremos, fugindo assim do mundo real, criando um mundo paralelo, onde figuramos de anjos a demônios, podendo até alimentar o ódio de não ser aceito pela sociedade no mundo real. Assim começa a elaboração de uma teia nociva, permissiva e a falsa impressão de se conseguir tudo o que se quer pela lei do menor esforço. Pessoas emocionalmente vulneráveis, de alma fraca que transitam do mundo real ao virtual, na busca das soluções para seus problemas ou do sucesso pessoal, como, por exemplo, ser bem sucedida, como a invejada prima, sem nenhum esforço, acabar com a depressão, por ser um astro de rock e não saber lidar com o sucesso e a fama, ou alcançar a felicidade, estabilidade financeira e ser aceito como homossexual, no seio de uma família com valores que não aceitam esse comportamento, ou até mesmo, indo mais além, aos olhos da crença de uma ex-atleta, a palavra de Deus é distorcida e usada para se libertar e “libertar” a alma do seu marido, onde, na verdade só há o desejo de vingança. Afinal a indução ao ódio é possível? Devemos ou não libertar os nossos demônios? Tudo é possível, quando se deixa cair e se prender em uma Teia Virtual doentia criada por um ser humano com uma inteligência fora do comum, mas renegado pela sociedade.



O livro Teia Virtual é maravilhoso,me surpreendi muito com a história do livro.Assim que o recebi,achei que não fosse gostar de lê-lo,pois a capa não me chamou muito à atenção,mas me enganei muito. O livro é EXPETACULAR...
Teia Virtual conta vários casos de pessoas com diversos problemas, e que deixados se levar pela fraqueza acabam sendo manipulados por um ser desconhecido.Esse desconhecido ataca pela internet,por meio de salas de bate papos e msn,apresentando diversos nomes,ele se aproxima das pessoas,finge ser amigo,e cria um "grande vínculo de amizade" entre ele e a vítima,que passa a confiar plenamente nele,contando tudo sobre sua vida.
Ao decorrer do livro,vemos muitos julgamentos e com o tempo podemos perceber certa semelhança entre os casos,principalmente nos depoimentos das próprias vítimas que dizem terem sido "induzidas por alguém",isso chama muito á atenção da Jornalista e da Advogada,que juntamente com o promotor tentam investigar esses casos.A cada caso percebemos que o sujeito desconhecido,fica mais próximo,a semelhança entre os casos é muito grande,fazendo com que as peças se encaixem.


Achei a leitura muito boa,cheia de detalhes,o que ajuda muito o leitor,a única coisa que atrapalhou foi alguns erros ortográficos,pois as vezes dificulta um pouco a leitura,mais nada que não possa ser resolvido.


Então é isso,não fiz uma resenha grande,nem muito detalhada,pois senão ia acabar escrevendo além do que devia,mais posso afirmar que o livro é ótimo,o prende o leitor até a última página do livro.

Espero que todos gostem.

Mil Beijos


Boa Leitura!!!

8 comentários:

  1. É, a capa nao ajuda muito, mas pela sua resenha dá pra ver q o livro é mto bom!
    Fiquei super curiosa para ler ^^

    Beeijocas
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  2. A história parece ser boa, mas essa capa ta muito feia.

    A resenha ficou ótima. ;D

    abração,
    Deivison Amorim
    @eutenholivros
    eutenholivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ô você voltou de vez agora?

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ei esse site 1 milhão de visitas funciona mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Não podemos julgar livros por capa não é?! Vou procurar ler!!! Livros misteriosos sempre me deixam perder um pouco o fôlego, eu adoro!!

    Passa no meu blog, tá tendo sorteio de marcadores!
    Beijos

    http://bichosentrelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Hey, Mi!

    Parece uma coisa meio CSI... tô errada? rsrs
    De qualquer maneira, despertou minha curiosidade e agora quero ler o livro.

    Beijo grande e lindo fim de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mih!

    Não sabia a história do livro, mas só pelo título já imaginei uma espécie de ataque via internet já que é teia virtual.
    A capa realmente não ajuda muito, mas o livro parece ser bem legal.
    Saudades dos seus posts.

    Bjss*
    gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Michelly que bom que você voltou, como falamos por aqui: okairinasai!!! Seja bem vinda de volta.
    Abraços

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar,sua opinião é muito importante para o blog Alma de leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...